Já pensou se depois de reservar, pagar, se preparar para sua viagem e chegando na Alfândega você ser impedido de entrar por causa de um pequeno detalhe?
Sim, eles são exigentes quanto a documentação de entrada.
Por isso, valos listar todos os documentos necessários para não ter aborrecimento durante a sua tão sonhada viagem.
DOCUMENTOS PESSOAIS NECESSÁRIOS:
- Documento de identificação: pode ser RG (desde que tenha sido emitida a menos de 10 anos, ou passaporte válido e não vencido, não é necessário visto para viajar pelos países do MERCOSUL.
- Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de ambos os pais, caso um dos genitores não acompanharem na viagem, é necessário apresentar o FORMULARIO PADRÃO PARA AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM – CNJ, DISPONIVEL NO SITE www.gov.br e no Portal CNJ, devidamente preenchido e com assinatura reconhecida em cartório.
PARA QUEM VAI DE CARRO:
Além dos documentos acima descritos, segue abaixo itens obrigatórios para viajar de carro.
- Documento do Veículo.
- CNH do condutor
- Se não for o proprietário, portar autorização do proprietário com assinatura reconhecida em cartório para viajar para a Argentina.
- Seguro Carta Verde – è o seguro internacional do veículo exigido pelo Mercosul, você pode pedir ao seu corretor ou fazer este seguro só para os dias que estiver viajando pela Argentina.
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS:
- Extinto de Incêndio.
- 02 triângulos.
- O veículo deve possuir encosto de cabeça para os bancos dianteiros também.
- Cambão de ferro – é um cabo de engate rígido, você pode encontrar na Internet, tem de diversos valores, inclusive alguns são mais baratos e tem o padrão exigido na Argentina.
- Kit primeiros socorros – pode ser simples, comprados em farmácia.
- As Camionetes, qualquer uma, deve possuir adesivo refletivo na traseira do lado esquerdo e direito e adesivo refletivo indicando 110 km/h
- Qualquer veículo que tiver bola de engate ou qualquer equipamento que ultrapasse o para choque deverá ser retirado.
- Sempre levar um pouco de pesos Argentinos para pagar eventuais pedágios.
INFORMAÇÃO ADICIONAL:
Não é obrigatório, porém altamente recomendado o seguro viagem, é barato e evita qualquer inconveniente que possa acontecer durante a viagem.